quarta-feira, 21 de outubro de 2009

OPERAÇÃO PRATO

Em 1977, muitos OVNIs foram vistos na cidade de Colares, Pará, E os OVNIs supostamente teriam causado ferimentos em testemunhas. Por causa das cicatrizes, encontradas em testemunhas, as pessoas chamam-lhes "Chupa Chupa", Para não ser confundido com o Chupa-cabra. O prefeito da cidade decidiu pedir ajuda da Força Aérea, porque as pessoas estavam ficando com medo, organizar vigílias de noite e usando fogos de artifício para manter as luzes de distância.


A operação foi comandada pelo capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima. Durante o final de 1977, várias imagens de estranhas luzes foram tomadas por eles. Em cerca de quatro meses, Uyrangê e sua equipe conseguiram restabelecer a paz e a ordem na região. A operação foi encerrada, sem
resultados. Os documentos oficiais podem ser lidos aqui.

Entrevista Uyrangê e morte
Em 1997, duas décadas depois da operação, capitão Uyrangê deu uma entrevista para pesquisadores Ademar José Gevaerd (editor da Revista UFO, fundador e presidente do CBPDV (Centro Brasileiro de Pesquisas de Discos Voadores, ou Centro Brasileiro de Pesquisas Flying Saucer) O director nacional como a Mutual UFO Network) E Marco Antônio Petit. Nesta entrevista, ele conta a experiência que ele viveu com seus homens. Cerca de três meses após a entrevista, ele foi encontrado morto pendurado em seu próprio cinto.
veja mais sobre a operação prato:

http://www.ufo.com.br/materiaespecial/operacaoPrato.htm
baixe os arquivos liberados pelo governo brasisleiro sobre a operação prato :
clique aqui pra baixar os aquivos em PDF

0 comentários:

Postar um comentário