terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Livro diz que astronautas viram OVNI na Lua

Fonte: http://www.abola.pt/


Um livro que será publicado na próxima semana garante que o astronauta «Buzz» Aldrin revelou em entrevista ter visto um OVNI depois de pisar a Lua.
           O livro será publicado pelo boliviano Eduardo Ascarrunz, que garante ter obtido a revelação numa entrevista feita há 10 anos a Aldrin, um dos astronautas norte-americanos que a 20 de Julho de 1969 pisaram solo lunar.
É o segredo mais bem guardado da NASA, diz Ascarrunz, garantindo que Armstrong comunicou a presença de uma nave extra-terrestre à Terra, mas que não conseguiu fotografá-la nem filmá-la. Aqui estamos os três e eles estão aqui, perto da nossa nave. Encontrámos visitantes..., terá dito Armstrong na comunicação com a base. Aldrin terá imediatamente corroborado as palavras do companheiro de missão, dizendo lá fora está outra nave espacial», acrescentando eles estão do outro lado da crater. A nave em causa terá sido descrita pelos astronautas como semi-esférica e de acordo com o livro de Ascarrunz, a informação foi mantida secreta por motivos políticos. 
A revelação poderia ser espetacular se não fosse... velha. E, mais ainda, já apontada como uma fraude por muitos estudiosos. A menos, é claro, que o próprio Aldrin ou a NASA venham a público confirmá-la. Segundo o autor, o própro Aldrin, desta vez, teria lhe dado autorização para publicar a história, considerando que a humanidade agora "estaria preparada" para saber a verdade.O fato é que esse diálogo surgiu pela primeira vez em 29 de setembro de 1969, na revista "National Bulletin", num texto assinado por Sam Pepper, com o título "Phony Transmission Failure Hides Apollo 11 Discovery. . . . Moon is a U.F.O. Base!" ("Falha de transmissão revela descoberta da Apolo 11... A Lua é uma base OVNI"). No livro "UFOs and Outer Space Mysteries" ("Ovnis e Mistérios do Espaço Exterior"), de 1982, o pesquisador James Oberg, engenheiro espacial de Houston, refutou a história apontando a linguagem incompatível com os termos usados pelos astronautas.
A transcrição foi investigada por um dos mais famosos pesquisadores da Ufologia mundial, o já falecido Dr. Joseph Allen Hynek. Ele visitou o Centro Espacial de Houston em julho de 1976 e teve acesso ao vasto material da NASA que, embora já tivesse acesso livre a pesquisadores e cientistas credenciados, não havia sido liberado ao grande público. Depois de analisar todo o acervo, Hynek opinou, numa entrevista à revista Playboy de janeiro de 1978, que as histórias de UFOs e astronautas eram falsas.

0 comentários:

Postar um comentário