domingo, 8 de agosto de 2010

Suposto ninho de UFO em Peruíbe/SP

Fonte: http://www.ufo.com.br/

Creditos: Paulo Anibal
Um comunicado do delegado e piloto Dr. José Guilherme Raymundo na manhã de quinta-feira, dia 05 de agosto, sobre um suposto UFO que teria deixado rastros em solo, acionou o grupo de pesquisas ufológicas EXO-X. A informação dava conta de que teria ocorrido um recente “ninho” em Peruíbe, ou seja, uma suposta marca de UFO, num matagal do bairro São José, o mesmo palco do incidente de dois anos atrás. Então, os ufólogos Paulo Aníbal G. Mesquita e Paulo E. Pilon [Ambos consultores da Revista UFO] foram até a localidade, para realização de apuração preliminar da ocorrência, encontrando o jornalista Alessandro Furlan, membro do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Peruíbe (Gepupe)

A equipe inicialmente realizou um levantamento fotográfico e videográfico no local, posteriormente uma ampla medição detalhada da marca, com a devida coleta de amostragens biológicas para análise - como forma de possível busca de evidências -, principalmente de plantas no interior e na borda da mesma, e conversas com duas testemunhas. Como foram os primeiros pesquisadores a chegar, foi possível a verificação
in loco da área, ainda bem conservada, sem adulteração aparente do cenário envolvido.  
  
Os vegetais presentes, predominando as taboas (
Typha sp.), estão encurvados e deitados em sentido anti-horário (de oeste para leste), formando um tipo de “ninho” alongado, no formato de meia lua, com extremidades arredondadas, mas no centro há uma bifurcação dessas plantas, que acabam se direcionando para a borda da extremidade leste. "Nas medições preliminares, o eixo maior do fenômeno estava com 17,5 m e, o menor, por volta de nove metros, porém, realizamos inúmeras medições internas que serão posteriormente analisadas para se determinar a área exata que foi afetada pela marca", informou Paulo Anibal.  

"Há duas coisas muito interessantes, que a gente só detecta entrando com água até o joelho marca adentro: A primeira é na borda oriental interna. Utilizando trena, a curvatura, que se inicia na base das plantas, se enverga de forma acentuada até a porção mais externa ficar perpendicular ao solo, ou seja, começa nivelado ao solo (0º) e termina perpendicular (90º)"
, detalha Anibal. Segundo, conforme os pesquisadores, o conjunto de plantas centrais, estaria literalmente "no meio", isto é, a distância em relação às duas margens laterais, sentido Norte-Sul, seriam exatos 4,7 metros. 
Poucas testemunhas - Durante o período em que ali estiveram, ouviram duas testemunhas. A moradora A. P., 17 anos, relatou que na noite da última segunda-feira, dia 02 de agosto, por volta da meia noite houve uma queda de energia que ocasionou a falta de luz no bairro e, ao mesmo tempo, os cães latiam sem parar, fato também corroborado pelo Sr. José Dias Valle, 55, que ainda afirmou ter ouvido uma conversa na rua envolvendo uma mulher, citando claramente ter observado um estranho objeto sair do local da ocorrência. 
  

0 comentários:

Postar um comentário